A Agromais – Entreposto Comercial Agrícola C.R.L. (Promotor) criada em 1987, em Riachos – Torres Novas, é uma organização nacional de agricultores no setor da comercialização de cereais e outros produtos agrícolas, nomeadamente em produtos hortícolas com uma área potencial de produção estimada em cerca de 10 000 hectares nas explorações agrícolas associadas. No futuro próximo, mais do que um crescimento orgânico, que terá, necessariamente, que existir, o sucesso da AGROMAIS passará, fundamentalmente, pela "exportação" do seu modelo organizacional para outras regiões, em Portugal, como acontece com o Alqueva, ou em países terceiros, cujo potencial, agrícola, de transformação e de mercado, seja suficientemente mobilizador para a empresa.

A Agrotejo - União Agrícola do Norte do Vale do Tejo é uma associação de agricultores sem fins lucrativos, que têm como principal area de abrangência o Norte do Vale do Tejo e que tem como objetivos principais: Promover o desenvolvimento agrícola regional, articular as estruturas associativas da região, representar a agricultura, silvicultura e pecuária, incentivar os agricultores na utilização de boas práticas agrícolas, desenvolver a formação profissional e promover a prática de proteção e produção integrada das culturas.

A EPCA - Estudos Projectos e Consultoria Ambiental (Parceiro), é uma PME com atividade nas áreas da arquitetura paisagista, engenharia natural, consultoria de comunicação e consultoria ambiental. Desenvolve diversos projetos de Espaços Exteriores, de Integração Paisagística, de turismo, de Reordenamento Ambiental, de Requalificação e Valorização Ambiental de áreas sensíveis, Arranjos de Orla Costeira e Reposição de Condições de Ambiente Natural, Requalificação Geral de espaço Urbano e Integra alguns projetos de inovação & desenvolvimento com atividades nos campos da monitorização ambiental, rega e novas práticas na condução de culturas. Membro da Rede Rural Nacional procura ter um papel ativo no desenvolvimento rural.

A CONSULAI, criada março de 2001, tornou-se a maior empresa de consultoria nos setores agroalimentar, agrícola e florestal em Portugal, baseando a sua atuação em relações de longo-prazo com os clientes, respondendo às suas necessidades, promovendo a sua competitividade no mercado, a qualidade dos seus produtos e os resultados económicos, através da inovação, da credibilidade e do rigor que nos reconhecem. A empresa é certificada pelo Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com a NP EN ISO 9001:2000, no âmbito da prestação de serviços de consultoria, projetos e formação nos setores alimentar, agroindustrial e agrícola.

O Instituto Superior de Agronomia, ISA (Parceiro) integrado na Universidade de Lisboa é, em Portugal, a maior e mais qualificada escola de graduação e pós-graduação em Ciências Agrárias, sendo o seu know-how reconhecido nacional e internacionalmente. Com mais de 160 anos de experiência, adapta o seu ensino à evolução tecnológica e à realidade do País, apostando na qualidade e modernização do mesmo o que lhe permite, até hoje, ser uma escola com uma equipa de Docentes e Investigadores de excelência, a nível nacional e internacional.